sexta-feira, 20 de julho de 2012

Escolhas...

Alguém certa vez disse: "você faz as suas escolas e suas escolhas fazem você". A intenção do autor desta frase era afirmar que nós somos fruto das escolhas que fazemos a cada momento da nossa vida. 

A liberdade de poder fazer as próprias escolhas é o maior bem da humanidade. Nas primeiras aulas da Faculdade de Direito um professor fez a seguinte pergunta: "De um modo geral, o que é mais precioso para qualquer sociedade civilizada? A vida ou a liberdade? De cara todos repondemos que a vida era o bem mais precisoso. Porém, depois de uma breve reflexão do douto professor da cadeira de Introdução ao Estudo do Direito, descobrimos que muitos entregaram suas vidas lutando pela tão sonhada liberdade, pois não há vida em uma prisão, não há vida sem liberdade.

Este texto parece se resumir apenas a uma simples reflexão filosófica sobre a vida, porém, mais do que isso, pretendo que esta simples reflexão se volte para este momento de campanha eleitoral. Sem fazer menção a qualquer candidato, aconselho a todos refletirem bastante quanto a escolha para vereador e prefeito. Não permita que alguém conduza seu voto pelo poder do dinheiro ou pela fascinação de falsas promessa. Lembrem-se: quem se presta a comprar votos com uma das mãos, não pode negar que pretende roubar dinheiro público com a outra. Vote consciente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário