As declarações do Deputado Federal Jair Bolsonaro trouxeram à voga o debate acerca do projeto de lei que pretende combater o ódio e a discriminação criminosa praticada contra homossexuais.
Deixando um pouco de lado os atos do referido deputado, eu convido você (homo ou heterossexual) a fazer uma breve reflexão sobre o tema para depois, então, podermos chegar a alguma conclusão sobre o caso.
É certo, justo e legítimo qualquer projeto de lei, campanha publicitária ou ação governamental que tenha como escopo a proteção aos direitos fundamentais da pessoa humana, de modo a repudiar, criminalizar e punir na esfera cível toda e qualquer ofensa moral, física ou psíquica contra um ser humano, seja por causa da sua opção sexual, seu credo religioso, sua posição política ou outro motivo qualquer.
Entretanto, o Brasil tem enfrentado uma situação pitoresca, "nunca antes vista na história deste país", engraçada, mas ao mesmo tempo preocupante. Qual seria? A chamada Ditadura Gay! Como assim!? Esperem... isso não é nenhuma ofensiviva heterossexual, não! O fato é que há algumas décadas atrás era constrangedor, sociamente proibido e até mesmo perigoso um homossexual "sair do armário" e declara-se publicamente gay. Claro que o mundo evoluiu e as pessoas, em sua maioria, passaram a ser mais tolerantes (e isso é bom), o interessante é que ser gay. hoje em dia, não é só algo bem aceito pela sociedade, mais do que isso, ser gay hoje parece ser chique, elegante, fashion... Ricky Martin que o diga! Mas até aí tudo bem, eu não tenho nada haver com a vida pessoal de ninguém, pois cada um é responsável por suas escolhas. O que me incomoda é essa tentativa muito bem velada de alguns "movimentos gays" de impor "guela abaixo" o homossexualismo, de modo que ninguém mais possa declarar-se contrário a prática homoafetiva.
Bem, eu sou totalmente a favor de uma pessoa ter respeitado o direito de ser homossexual ou apoiar a causa, sem sofrer nenhuma violência, mas... porém... todavia... entretanto... sou um combatente e aguerrido defensor do direito de todos terem a LIBERDADE de manifestar seu pensamento contrário a essa prática. Os homossexuais querem ser respeitados, então respeitem também o pensamento contrário ao deles.
É simples... os homossexuais tem procurado manifestar os seus argumentos favoráveis a causa gay por todos os meios possíveis, como veículos de comunicação, Casas Legislativas, Órgãos Governamentais, entre outros, muitos deles até tentam encontrar argumentos na bíblia e na história... de modo que a sociedade brasileira (lembrando que a maioria, pelo menos por enquanto, ainda é formada de heterossexuais) tem oferecido todo o espaço necessário para a manifestação da Causa Gay. Imaginem, então, se isso fosse proibido, como na época da DITADURA MILITAR. Portanto, o mesmo povo brasileiro não pode permitir que seja instalada uma DITADURA GAY em nosso país, que impessa outras pessoas de manifestarem um pensamento contrário às relações homoafetivas.
Lembremos sempre que a Liberdade, em todas as suas esferas, é o bem mais estimado pela humanidade, desde os tempos de Adão, quando foi dado ao homem o poder do Livre Arbítrio para fazer suas prórias escolhas, estando inserido aí o direito de manifestar os seus pensamentos.
Eu não estou defendendo a impunidade de pessoas que incentivam a violência contra homossexuais... esses devem ser punidos na forma da lei, tal qual incentivassem a violência contra índios, negros, mendigos, políticos ou outra classe de pessoas... eu me refiro ao direito fundamental de manifestação do pensamento e do credo religioso, sem ataques pessoais e sem violência!
Por quê, então, Ditadura Gay? Porque hoje em dia afirmar-se contrário ao homossexualismo é que se tornou constrangedor, sociamente proibido e até mesmo perigoso, com o risco de parar na cadeia ou pagar uma vultuosa indenização... Agora me diga: Isso é ou não é pitoresco?
No mais, para finalizar, digo para a Senadora Marinor Brito, para a cantora Preta Gil e para todos os outros que chamam o Deputado Federal Jair Bolsonaro de preconceituoso e homofóbico que:
1º) O preconceito é caracterizado quando se faz um juízo de valor precipitado acerca de uma PESSOA, sem antes conhecê-la primeiro. Ter um conceito acerca de determinado TEMA, diferente ou oposto ao dos demais, não é preconceito, mas, sim, conceito formado... pois "Que País é Esse" que tenta impor à minha consciência que o homissexualismo é uma prática natural do ser humano. Bem, para os que pensam assim, eu digo: Boa sorte! Mas existem pessoa que pensam difirente e devem ser respeitadas, pois como diria Voltaire: "Eu posso não concordar com as palavras que você diz, mas defenderei até a morte o direito de dizê-las".
2º) Ser contrário a práticado do homossexualismo não é necessariamente ser inimigo dos homossexuais ou odiá-los, de maneira alguma, embora eu concorde que infelizmente existem pessoas que odeiam e perseguem homossexuais (estes devem ser punidos, na forma da lei), mas o que deve ser compreendido é que, assim como existem pessoas que gostam e acham normal se relacionar sexualmente com alguém do mesmo sexo, existem, por outro lado, pessoas que consideram essa prática errada, danosa e atentatória contra a natureza humana.... e isso deve ser respeitado!