quinta-feira, 26 de maio de 2011

SITUAÇÃO VS OPOSIÇÃO: UMA QUESTÃO TERRÁQUEA!

As vezes penso que não sou deste mundo... as vezes penso que tenho idéias tão óbvias... que de tão óbvias... "das duas uma"... não poderiam ser tão absurdamente ignoradas pela sociedade OU eu não consegui ainda compreentender a profundidade filosófica dessa sociedade, já que (realmente) sou de outro mundo. 

Um belo exemplo disso é esse eterno embate político entre os partidos de Situação e Oposição. Mas como assim? É simples... veja bem: aqueles que se declaram pertencentes ao bloco da situação, se comprometem em defender fielmente os interesses do governo, muitas vezes até fechando os olhos para as ilegalidades e abusos praticados pelas autoridades do executivo.  Por outro lado, os demais, que se colocam como opositores, se declaram publicamente contrários a atual administração, sendo incapazes de fazer longos elogios ao governo, por medo de perderem espaço, justamente porque defendem a ideia de que eles, sim, fariam melhor se estivessem no comando do poder executivo.

Ocorre que [no meu entendimento alienígena] essa postura de vereadores, deputados e senadores, é tão obviamente errada, descomprometida com a verdade e com o interesse público quanto absurdamente aceita pela sociedade como algo normal... Mas tudo bem que essa prática seja considerada normal, quanto a isso eu não discordo, pois o que é o "normal", senão práticas, atos e fatos recorrentes e comuns a maioria das pessoas. O que extrapola a linha do absurdamente aceitável é que essa postura dos representantes do povo seja tratada como algo correto... putz! Como isso é possível!!!!????

Sem ter a pretensão de escrever um tratado aqui neste blog, eu gostaria que todos lembrassem das atribuições dos membros do poder legislativo... e nenhuma dessas atribuições indica o dever de fazer uma "base" para o governo e nem o de se colocar como opositor às ações desse mesmo governo.

Excelentíssimos senhores vereadores, deputados e senadores...  vossas excelências não deveriam se colocar como Situação nem mesmo Oposição, e, sim, deferensores dos interesses do povo e mais nada! De modo que, na hora de fiscalizar, cobrar, dar sugestões, fazer críticas ou elogios, todos tem a obrigação de deixar as diferenças de lado, esqueçer a bandeira Partidária e/ou os Interresses Pessoais... para que a luta, a busca e o embate seja estritamente pelo interesse público, o interesse do povo!

Bem...  pelo menos é assim que acontece lá no planeta Melmac!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário