terça-feira, 10 de maio de 2011

Esse é o nosso Brasil...


Você já ouviu falar num "trêm" chamado Lei de Licitações? Acredito que sim, mas poucos sabem o seu real significado e, principalmente, a sua importância para todos nós. Em poucas palavras e de forma bem simples posso dizer que a Lei de Licitações é um conjunto de regras que tentam impedir que os nossos queridos "representantes" desviem, subtraiam, roubem, embolsem o dinheiro público, isto é, o meu e o seu dinheiro!

Como assim? Quando o Governo quer comprar algum produto ou contratar um serviço de uma empresa privada ele não pode simplesmente escolher a empresa que ele bem quiser...  Nãããooo...  se fosse assim tão fácil, seria comum vermos que as empresas contratadas tinham sempre alguma ligação com os nossos governantes! A Lei de Licitações cria justamente um procedimento criterioso para a escolha dessas empresas, de modo que o interesse público, ou seja, o nosso interesse (a sociedade) seja atendido, e, não, o interesse de alguns canalhas.

Claro que essa lei não é suficiente para barrar as maracutaias praticadas por "alguns" inescrupulosos políticos eleitos por nós, porém essa lei cria uma série de dificuldades.


O fato é o seguinte: o Governo Federal está forçando a barra no Congresso Nacional para a aprovação de uma Medida Provisória que altera a atual Lei de Licitações de forma prejudicial à sociedade. De que modo? Diminuindo os critérios de escolha que eu mencionei logo acima. E no que isso afeta o sábio povo brasileiro? Bem, quanto menos critérios, mais vulnerável fica o nosso rico dinheirinho. Pense nisso!


Se isso interessa a você...  assista a votação dessa Medida Provisória amanhã de manhã pela TV CÂMARA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário