quinta-feira, 30 de junho de 2011

UMA ESCOLHA... UMA NOVA VIDA!


A vida não é complicada... a gente é que complica! Fiz muitas escolhas erradas durante minha existência. Cometi muitos erros! Muitas vezes errei por falta de conhecimento e outras vezes por ausência de orientação de alguém maduro, mas também tive excelentes oportunidades de fazer a coisa certa, no entanto, fiz conscientemente escolhas erradas, e a palavra de nosso Senhor diz que "aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, peca".

Ocorre que, as vezes, esquecemos que a liberdade de errar e a obrigação de assumir as consequências, vem tudo dentro do mesmo "pacote" chamado: Independência!!! Algo tão desejado por todos... e muitos não fazem idéia das implicações de ser independente.

Acredito que somos fruto das nossas escolhas...  pois todas as escolhas (certas ou erradas) que fizemos no passado refletem no nosso presente ou aguardam o momento pra se revelar no futuro.

Liberdade...  Independência...  Livre arbítrio... Ahhh...  como é prazeroso ter...  mas queremos somente a parte confortável e agradável... isto é, os prazeres...  e desprezamos, sem cerimônias, a responsabilidade que advem com a liberdade que Deus nos dá de fazermos as nossas próprias escolhas.

Não há como dissociar uma coisa da outra. As vezes fico assistindo pessoas reclamarem com Deus por causa disso ou daquilo que está acontecendo em suas vidas, mas elas esquecem que tudo é fruto das escolhas que elas mesmas fizeram no passado.

Durante nossa vida, nos deparamos a todo instante com situações onde temos que fazer uma escolha, desde as coisas mais simples do cotidiano até os grandes dilemas da existência humana, e, com isso, plantamos hoje o que colheremos amanhã.

Finalmente, eu decidi fazer a escolha certa. Escolhi não escolher! Escolhi morrer pra mim mesmo e deixar que Cristo viva em mim. Escolhi dar o grito de "Dependência ou Morte!". Escolhi deixar que Ele escolha por mim. Escolhi entregar o controle da minha vida nas mãos d'Ele, e sei que falar é fácil...  mas definitivamente escolhi nascer de novo!

Uma nova vida...  uma nova história...  Mas, agora, essa será escrita no Livro da Vida, pelas mãos do Cordeiro!

Jesus se compadeceu de mim. Paciente é Jesus!

Um comentário:

  1. Parabéns pelo blog. Você escreve sobre temas que estão no nosso cotidiano. Adorei!!!
    Bjão

    ResponderExcluir