terça-feira, 12 de julho de 2011

O Evangelho: Oferta Imperdível!



Atualmente, assistimos todos os dias nas emissoras de rádio e televisão uma verdadeira "promoção de ponta de estoque" do Evangelho de Cristo.
  • Venha e receba o seu milagre!  
  • Determine sua vitória!
  • Tome posse das Riquezas deste mundo!
  • Usufrua do Melhor desta terra!
  • Receba os tesouros desta vida!
  • Seja um líder de multidões!
Essas são algumas das frases que mais ouvimos na maioria das denominações evangélicas do Brasil e do Mundo. Assistimos todos os dias pastores ensinando e propagando a teologia da prosperidade, onde, segundo eles, temos por direito de herança a posse de todos os tesouros deste mundo e a garantia de usufruirmos de uma situação abastarda nesta vida.

Certa vez ouvi um pastor pregar, para uma imensa plateia, que em pouco tempo aquela multidão de "fieis" iria ser tão rica...  mais tããão rica... que cada irmão teria três carros importados na garagem, de modo que nos dias de reunião (culto) as ruas ficariam tomadas pelos carros de última geração dos membros daquela denominação, e, vejam bem, a "profecia" dele não era pra qualquer "irmão", era somente para os daquela denominação.

Outra vez, presenciei um "apóstolo" pregando que os "irmãos" deveriam tomar posse da prosperidade deste mundo, pois, segundo ele, o Senhor Deus tinha que cumprir a promessa de dar a cada um de seus filhos o melhor desta terra. "Irmãos... determine que o Senhor abra as portas do céu e derrame sobre você toda sorte de bençãos, e eu não estou falando de coisas espirituais, não, irmãos... estou falando é de bens materiais, mesmo!" - Dizia ele de forma eufórica e ao som de palmas e aleluias.

Bem, não sei que evangelho estas pessoas pregam...  assim como não sei qual aliança elas pensam ter com o Senhor Deus, mas com certeza não é a nova aliança firmada pelo sangue do Cordeiro.

Todos sabemos que antes da morte sacrificial do Eterno Jesus, o povo de Israel tinha uma aliança com o Deus Vivo que firmava a promesa deles herdarem uma terra próspera que manava leite e mel, onde eles possuiriam o melhor desta vida, todas as riquezas e tesouros deste mundo. Sabemos, também, que o Bondoso Deus cumpre até hoje a promessa de prosperidade financeira na vida de todo judeo, o que facilmente se comprova atraves da história.

Entretanto, o Sacrifício de Jesus forjou uma Nova Aliança entre Deus e a humanidade...  Nesse pacto, escrito às custas de sangue inocente, também há uma promessa, todavia, uma promessa fincada em novos horizontes...  novos parâmetros, aliás...  uma promessa a ser cumprida em novos céus e nova terra. Àqueles que se apegam a velha aliança têm sua esperança firmada naquilo que hão de usufruir aqui, nesta vida... neste mundo! Mas aqueles que celebram a Nova Aliança (em Cristo) já não pertencem mais a este mundo... já não são mais cidadãos deste planeta... herdaram um bem maior: a vida eterna! E ao contrário do que muitos pensam, a vida eterna não é ir para o paraíso, pois o paraíso é só um lugar de espera para aqueles que aguardam o cumprimento das profecias... o paraíso é um lugar temporário. Vida eterna é se relacionar intimamente com o nosso Deus...  neste mundo e naquele que há de vir, de tal forma que possamos conhecer a Ele assim como somos conhecidos por Ele.

Muitas pessoas estão frequentando as mais variadas denominações evangélicas em busca de seus próprios interesses, e não fazem idéia do que seja, realmente, o Evangelho do Reino de Deus. Enganadas, iludidas ou mal intencionadas, estas pessoas traçam o caminho largo e prazeroso que conduz a morte, e fecham os olhos e tapam os ouvidos para o Governo de Cristo. Acreditam que por manterem uma rotina sagrada de irem aos cultos e cantarem louvores...  estão, de alguma forma...  seguindo a Cristo. Ledo engano!

No mais, pergunto a todos que acreditam na teologia da prosperidade: Se é verdade que o filhos de Deus herdarão o melhor desta terra..  Se é verdade que o Brasil em pouco tempo será de Cristo...  Se é verdade que devemos lutar atraves das frentes parlamentares e instituições evangélicas para combater as perversidades malignas que tentam se legitimar nesta sociedade corrompida, como aborto legal, casamento gay, etc...  Se é verdade que nós queremos transformar este mundo num lugar melhor pra viver, então também é verdade que não acreditamos nas palavras de Cristo.. também é verdade que não desejamos a Sua volta...  também é verdade que nossa esperança é vã e nossa fé é morta, limitada e sem sentido, pois se tudo isso realmente acontecer...  pra quê Cristo teria que voltar? Qual a necesssidade de novos céus e nova terra?

O mundo jaz no maligno. Eu poderia escrever durante horas sobre essa triste realidade, mas irei me contentar em esperar que alguns pastores e apóstolos da Nova Era respondam às minhas indagações.

Jesus nunca fez ataques pessoais, jamais proferiu palavras ofensivas a uma pessoa para desmoraliza-la ou condena-la. Ao contrário, Ele combatia os sistemas deste mundo e tinha compaixão dos perdidos. Como imitador do Mestre, irei seguir o Seu exemplo...  por isso, afirmo a todos que ainda há tempo de se arrependerem...  ainda há tempo de alcançar graça diante de Deus. Abandonem a diabólica teologia da prosperidade, neguem-se a si mesmos, tomem cada um a sua cruz, dia-após-dia, percam a vida e renunciem (desapego) a todos os bens deste mundo.

Que o Eterno abra nossa mente e nossos corações para essa grandiosa verdade. Bondoso é Jesus!

4 comentários:

  1. Faço uma avaliação dos comentários para não permitir palavras torpes ou ofensas pessoais (tanto a mim quanto a outras pessoas). Mas as opiniões são livremente publicadas... como a sua, agora, mesmo sendo anônima. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito de todos os temas postados,concorde com todos, o que me chamou mais a atenção foi o assunto abordado,sobre : o Evangelho,como uma "OFERTA IMPERDÍVEL".
    Acompanho cada tema ansiosa!!!
    abraço. =D

    ResponderExcluir
  3. Fica difícil responder a pessoas anônimas, mas acho que quem dedicou um tempo da sua vida pra ler o que eu escrevo, merece ser lido e respondido também. Quanto ao número de discípulos... espere um pouco pois logo estarei publicando um artigo sobre isso! Quanto a ser revoltado, você que bateu esse martelo mostra que nunca entendeu o que é o Reino de Deus... espero que o Espírito de Deus abra o teu entendimento, para que possamos caminhar juntos, mesmo que em congregações diferentes. No mais, espero que o Eterno nos leve a conhecê-Lo melhor a cada dia e que possamos imitá-Lo no nosso caminhar. Bondoso é Jesus

    ResponderExcluir
  4. mirabor disse,

    me sinto representado em suas palavras Marcelo, fico orgulhoso de ver um jovem com tamanha espiritualidade, parabens, parabens, parabens....

    ResponderExcluir